Fim
Sonhei com as ondas de novo, dessa vez não resisti a força que me puxava. Entrei na água e boiei, conseguia sentir o sol aquecendo meu corpo mas não vi nada além de luz. Nenhuma nuvem, nenhuma ave, nenhuma onda, depois nem água, nem vento, nem nada. Boiei sozinha num mar invisível de luz, me senti no nada e no tudo. Foi diferente. Acho que aprendi alguma coisa que ainda não faz sentido completamente. Me senti morrendo e nascendo. Infinito.
Pela primeira vez acordei sem sentir aquela mesma dor. O nó que me habitava parece ter dissolvido. Acordei Maria pela primeira vez em anos. Mas ela morreu no processo, em algum lugar daquela praia, daquele mar, daquele sol ou daquela luz ofuscante XxPsyche se foi. Foi uma aventura e tanto, eu não sei descrever como tudo que vivi com vocês foi importante, mas talvez seja hora de ir, de seguir. É preciso matar pra renascer, não é mesmo.
Eu a estrangulei, e de sua boca sorrindo vazou toda a gosma que me prendia no lugar. Acho que me libertei de algo. Sei quando vou morrer. Velha, feliz e livre. Há esperança.
Obrigada por tudo, eu sempre vou amar vocês, então pela última vez...
Pra sempre sua,
XxPsyche